Fundação UPF

FUPF recebe medalha na Assembleia Legislativa

02/08/2017

14:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Honraria foi concedida em homenagem aos 50 anos de fundação, celebrados em 2017

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora da UPF, do Ensino Médio Integrado e da UPF Idiomas, foi homenageada na manhã desta quarta-feira, dia 2 de agosto, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Representada pela presidente, professora Maristela Capacchi; pelo vice-presidente, professor Alexandre Nienow; e pelo diretor do Integrado, professor Jonir Dalbosco, a Instituição recebeu a medalha da 54ª Legislatura do estado.

Em solenidade, a presidente da FUPF, Maristela Capacchi, recebeu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, a honraria. Para ela, essa homenagem consolida o compromisso da Fundação com a comunidade regional. “É uma honra muito grande estar à frente da presidência da FUPF no momento em que comemora 50 anos, pela importância que a Fundação tem e pela importância que a Universidade, a UPF Idiomas e o Ensino Médio Integrado tiveram no movimento social, educacional e econômico da região. É uma grande alegria estar aqui”, afirmou ela.

Propositor da homenagem, o deputado Juliano Roso declara que esse é o reconhecimento aos 50 anos da FUPF. “Passo Fundo não seria o que é hoje, o norte do estado não seria o que é hoje - do ponto de vista de desenvolvimento, da trajetória, da economia, da pujança e da inteligência colocada na sociedade, na vida privada e pública - se não fosse pela criação da Fundação nos idos de junho de 1967. Parabenizo a todos que contribuíram com a trajetória da FUPF e desejo que essa instituição possa continuar desempenhando seu papel social junto a uma universidade comunitária que cumpre um papel fundamental para a história da nossa cidade e da nossa região”, disse.

O presidente da Assembleia, Edgar Pretto, destacou a importância da Fundação Universidade de Passo Fundo para o desenvolvimento regional e estadual. Em sua fala, reforçou a inserção da instituição em ações sociais e no envolvimento com a comunidade.

Galeria de Vídeos