Fundação UPF

FUPF é homenageada pelo Legislativo municipal e estadual pelos seus 50 anos

01/08/2017

10:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O cinquentenário da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), celebrado em 2017, tem sido marcado por comemorações e homenagens. Neste mês de agosto, a FUPF será reconhecida pelo Poder Legislativo municipal e estadual, em dois momentos.

Assembleia Legislativa

No dia 2 de agosto, a Fundação receberá a medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em homenagem aos 50 anos de fundação. A homenagem será realizada às 11h30min, na Sala da Presidência, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A homenagem é uma proposição do deputado Juliano Roso. “Esse reconhecimento é uma maneira de agradecer à Fundação Universidade de Passo Fundo por sua contribuição para o desenvolvimento regional. São 50 anos de trabalho em prol da integração da sociedade, através de projetos e parcerias, sempre com o compromisso do desenvolvimento socioeconômico, cultural, tecnológico e científico de Passo Fundo, da região e do estado”, salienta o deputado.

Câmara de Vereadores

O cinquentenário da FUPF também será homenageado no espaço do Grande Expediente, no dia 9 de agosto, às 15h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. A proposição é do vereador Marcio Patussi. Para ele, a atuação da FUPF sustenta todas as conquistas e desenvolvimento obtidos pela Universidade de Passo Fundo, assim como boa parte do crescimento da região Norte do estado. “São 50 anos em que a educação, a saúde, a inclusão social, a cultura, foram amplamente fortalecidas devido às ações encadeadas por ela. É natural que a Câmara de Vereadores de Passo Fundo queira reconhecer essa importante entidade e destacar todos os méritos atingidos devido à sua exemplar gestão. Esperamos que os projetos e parcerias desenvolvidas pela Fundação cresçam e, cada dia mais, contribuam com o desenvolvimento da sociedade e, também, da própria UPF”, destaca o vereador.