Fundação UPF

FUPF e Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais firmam convênio

05/08/2020

10:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Cooperados, associados, funcionários e/ou dependentes dos integrantes da regional sindical receberão descontos em cursos da UPF

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Passo Fundo firmaram Convênio de Cooperação neste mês de agosto. Além de receberem a divulgação dos cursos da Universidade de Passo Fundo (UPF), os cooperados, associados, funcionários e/ou dependentes dos integrantes do Sindicato receberão descontos em cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu da Universidade, exceto para o curso de Medicina.

Os benefícios serão concedidos às entidades dos municípios integrantes da Regional Passo Fundo que abrange Camargo, Casca, Ciríaco, David Canabarro, Ernestina (extensão Tio Hugo), Ibirapuitã, Marau (Nicolau Vergueiro e Gentil), Montauri, Muliterno, Nova Alvorada, Passo Fundo (Mato Castelhano e Coxilha), Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Serafina Corrêa, Soledade (Mormaço), Tapejara (Santa Cecília do Sul), Vanini e Vila Maria.

O convênio é uma parceria importante entre as instituições e uma oportunidade para auxiliar no acesso ao ensino superior. “Esse convênio é motivo de muita alegria. A luta histórica do movimento sindical sempre foi buscar o acesso à educação dos filhos dos agricultores e esse convênio faz com que haja aproximação dos agricultores e maior adesão ao ensino superior nas mais diversas áreas em todos os campi da Universidade. Esse convênio veio em boa hora. Sabemos das dificuldades que estamos passando devido à pandemia, em que todos perderam receitas e estão sofrendo com isso”, destacou o coordenador da Regional Sindical de Passo Fundo, Nauro Nizzola.

O diretor da UPF Casca, Henrique Bertosso, representante da Universidade, no ato da assinatura, também enfatizou a importância deste convênio. “A parceria da UPF com o sindicato de cada cidade já é conhecida e rende bons frutos, mas agora com assinatura do convênio com toda regional sindical Passo Fundo, essa parceria se materializa em benefícios para os associados e filhos de associados. A UPF, como universidade comunitária, reforça o compromisso com o desenvolvimento social e econômico de toda a região, tendo em mente a relevância da agricultura e da agricultura familiar no contexto de toda a região”, salientou Bertosso.

Vestibular UPF
As inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF) estão abertas até o dia 14 de agosto e são gratuitas. Para saber mais sobre todos os cursos oferecidos pela Universidade e realizar a inscrição acesse o site ingresso.upf.br