Integrado

Curso Técnico em Mecânica do Integrado UPF inscreve novos alunos

27/06/2018

09:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Profissional pode atuar nas indústrias mecânica, automobilística, metalúrgica, naval, eletroeletrônica, de construção civil e alimentícia, trabalhando com sistemas mecânicos e de produção industriais

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Mecânica até 1º de julho. A formação possibilita o conhecimento para transformar matérias-primas em bens de consumo ou de produção por meio da análise, planejamento, execução e supervisão de processos mecânicos de manutenção e de correção; do controle de qualidade; e da criação de novas tecnologias industriais.

Composto pelo eixo tecnológico “Controle e processos industriais”, o curso tem a duração de 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado. Máquinas operatrizes, prática de oficina, organização industrial e comando numérico computadorizado são alguns dos componentes da grade curricular. O profissional formado tem a possibilidade de atuar, dentre outras, nas indústrias mecânica, automobilística, metalúrgica, naval, eletroeletrônica, de construção civil e alimentícia, trabalhando com sistemas mecânicos e de produção industriais.

Inscrições
Interessados devem se inscrever até este domingo, 1º de julho, no site www.upf.br/integrado, ou na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I. O custo é de R$ 25,00. A documentação solicitada pode ser conferida no edital. No total, são ofertadas 40 vagas. Para o ingresso, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a 2ª ou a 3ª série do ensino médio e/ou da educação de jovens e adultos (EJA). As matrículas acontecem nos dias 9 e 10 de julho, na CAA da Instituição. As aulas iniciam em 30 de julho e ocorrem sempre de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180, pelo e-mail integrado@upf.br e na página https://conteudo.upf.br/guia-dos-cursos-tecnicos-integrado-upf.