Integrado

Curso Técnico em Alimentos do Integrado UPF está com inscrições abertas

25/06/2018

10:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Profissional da área tem várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), oferta diversos cursos técnicos à comunidade local e regional. Com inscrições abertas, o curso Técnico em Alimentos forma profissionais para atuar na produção e no controle de qualidade, no desenvolvimento de pesquisas e nos processos de análise e padronização de alimentos, além de operar e efetuar a manutenção de equipamentos e instalações.

Tendo como eixo tecnológico “Produção alimentícia”, a formação tem a duração de dois anos, divididos em quatro etapas teórico-práticas. A estrutura curricular é formada pelos componentes “Química aplicada”, “Bioquímica”, “Gestão e controle de qualidade”, “Operações unitárias de indústrias de alimentos”, entre outros. O técnico em alimentos poderá trabalhar em indústrias de alimentos e bebidas, em empresas do setor de alimentação (restaurantes, hospitais), em instituições de pesquisa e em estabelecimentos de ensino.

Inscrições
Interessados devem se inscrever até o dia 1º de julho, no site www.upf.br/integrado, ou na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, das 8h às 12h e das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. O custo da inscrição é de R$ 25,00. A documentação solicitada pode ser conferida no edital. No total, são ofertadas 40 vagas. Para o ingresso, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a 2ª ou a 3ª série do ensino médio e/ou da educação de jovens e adultos (EJA).

As matrículas ocorrem nos dias 9 e 10 de julho, na CAA da Instituição. As aulas iniciam em 30 de julho e ocorrem sempre de segunda a sexta-feira à noite.

Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180, pelo e-mail integrado@upf.br e na página https://conteudo.upf.br/guia-dos-cursos-tecnicos-integrado-upf.