Fundação UPF

Conselhos Diretor e Fiscal da Fundação UPF empossam novos conselheiros

01/03/2021

16:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa UPF

Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) realizou na última semana a posse de novos conselheiros no Conselho Diretor e no Conselho Fiscal

No dia 22 de fevereiro, em sessão on-line realizada às 17h, na plataforma Google Meet, foram empossados como membros comunitários no Conselho Diretor, o prefeito de Casca, Ari Domingos Caovilla, como titular, e a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, como suplente. O mandato é de dois anos, com término previsto em 31 de dezembro de 2022.

Na oportunidade, também tomou posse o vice-reitor Administrativo, professor Antônio Thomé, indicado pela Reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, como seu suplente no Conselho Diretor. O mandato é até 20 de julho de2022.

A partir dessa data, o Conselho Diretor será constituído pelos seguintes conselheiros titulares: Luiz Fernando Kramer Pereira Neto (Presidente), Dirceu Lima Dos Santos (1º Vice-Presidente), Gerson Luís Trombetta (2º Vice-Presidente), Ferdinando De Conto (Secretário da Diretoria), Alexandre Augusto Nienow, Jussara Morandini Strehl, José Basileu Caon Reolão, Maria Joana Chiodelli Chaise, Ari Domingos Caovilla e Bernadete Maria Dalmolin; e pelos suplentes: Luiz Fernando Fritz Filho, Marlova Stawinski Fuga, Fernando Pilotto, Márcia Borba, Charles Leonardo Israel, Adriano Pasqualotti, Maristela Capacchi, Marilda Borges Corbelini e Antônio Thomé.
 
Já o Conselho Fiscal se reuniu em sessão on-line na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, e realizou a posse dos representantes da Câmara de Vereadores de Passo Fundo os vereadores Rodinei Escobar Xavier Candeia e Tadeu Moraes Trindade, como conselheiros titular e suplente respectivamente. O mandato é de quatro anos, com final previsto em 31 de dezembro de 2024. 

A cerimônia online contou com a participação do presidente da FUPF, professor Luiz Fernando Pereira Neto, do presidente do Conselho Fiscal, Eugenio Ari Sturm, de integrantes do Conselho Fiscal e de funcionários da FUPF.

Além dos novos conselheiros empossados, o Conselho Fiscal é composto por representantes das seguintes entidades: Associação dos Economistas do Planalto Médio - Eugenio Ari Sturm (titular) (atualmente presidente do Conselho); Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo - Caroline dos Santos Vieira (titular) e Edi Cristiano Siqueira (suplente); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Passo Fundo - Flávio Benvegnú Júnior (titular) e Flávio Grazziotin (suplente); e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (Acisa) - Aido Fante (titular) e Gustavo Ferres da Silveira (suplente).