Notícias UPF

UPF recebe candidatos de 15 estados para o Vestibular de Verão 2020

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo/UPF

Prova ocorre nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14h, em Passo Fundo e na estrutura multicampi

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Acre, Minas Gerais. Esses são apenas alguns dos estados que estarão representados por seus estudantes nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, na Universidade de Passo Fundo (UPF). Ao todo, a Instituição recebe candidatos de 15 estados que realizarão o Vestibular de Verão 2020. A prova tem início às 14 horas, no Campus I, em Passo Fundo, e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Ao todo, cerca de 560 pessoas estão envolvidas com a organização do Vestibular.  

Uma das grandes novidades desse processo seletivo é que, pela primeira vez, os candidatos realizarão apenas a prova de redação. Os vestibulandos terão 1h30min para realizar a prova. A única exceção é o curso de Medicina. Por ser mais concorrido, os vestibulandos seguem realizando, apenas em Passo Fundo, a prova completa, que inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. As provas ocorrerão em 130 salas de diferentes prédios da Instituição.

O local da prova de cada candidato consta no comprovante de inscrição, que está disponível no site vestibular.upf.br. O candidato também deverá apresentar o comprovante de inscrição na hora da prova, juntamente com o documento com foto informado no formulário de inscrição. Para evitar transtornos, a recomendação é estar no local das provas com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Confira aqui os horários dos ônibus.

Programação para os pais
Os pais que vierem até a UPF para acompanhar seus filhos durante a prova poderão participar de uma programação especial. Entre as diferentes ações que ocorrerão no Campus, está uma palestra com o médico psiquiatra Jairo Bouer sobre o tema “Os jovens e os transtornos de ansiedade e depressão”. A atividade tem início às 14h30min, no auditório da Biblioteca Central. Também estão previstas outras atividades, como coffee break, massagem e alongamento, bingo e sorteio de brindes. 

Além disso, os pais poderão tirar dúvidas a respeito da Universidade, assim como obter informações sobre bolsas, descontos e o Programa de Residência Compartilhada. Ainda, os pais que desejarem poderão fazer um tour pela Instituição, para conhecer a estrutura de cursos e unidades. 

Gabarito e aprovados
O gabarito da prova para o curso de Medicina será divulgado 30 minutos após o encerramento da prova, que está previsto para as 19 horas. A divulgação dos aprovados será feita a partir das 11 horas de domingo, dia 17 de novembro, no site do vestibular.upf.br, no menu Área do Candidato. Nesse local, o vestibulando poderá visualizar o seu boletim de desempenho, que contém a sua classificação geral no curso, média e acertos por matéria.

Matrículas
As matrículas dos aprovados iniciam já na segunda-feira, dia 18 de novembro, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF, ou nas secretarias dos campi. Outra novidade é que os candidatos aprovados nesse processo seletivo que realizarem sua matrícula na Instituição receberão de volta o valor da inscrição no Vestibular, que é de R$200,00 para o curso de Medicina e R$40,00 para os demais cursos.