Ensino

Estágios oportunizam vivências práticas na estrutura multicampi da UPF

27/10/2022

16:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Estudantes da Campus Casca da Universidade de Passo Fundo comentam sobre a experiência de estagiar em uma das melhores Instituições de ensino do mundo

Durante a graduação na Universidade de Passo Fundo (UPF), os estudantes são convidados a descobrir diferentes realidades. Seja por meio de aulas, projetos de pesquisa ou extensão, eles podem expandir seus conhecimentos e tornarem-se profissionais ainda mais preparados para o mercado de trabalho. Os estágios também são uma oportunidade para isso. Na UPF Casca, os projetos de extensão Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e Balcão do Consumidor, vinculados a Escola de Ciências Jurídicas (ECJ/UPF), oferecem aos acadêmicos essa chance.

Estagiária, a Elis Dreon, acadêmica do curso de Ciências Contábeis, coloca em prática os aprendizados e descobre ainda mais sobre a profissão durante a sua atuação no NAF. “Além disso, consigo agregar outros ensinamentos aos que adquiro em sala de aula. Quando fico em dúvida, peço para a professora e ela me auxilia. Lembro que no semestre passado, por exemplo, vi vários conteúdos primeiro aqui no estágio, e, assim, pude ajudar meus colegas”, conta a estudante.

Assim como Elis, Érica Balbinot, estudante de Direito, também vive na prática a rotina da futura profissão. Estagiária do Balcão do Consumidor da UPF Casca, ela auxilia a comunidade que busca esclarecer dúvidas em relação a fornecedores e compras. “É uma área bem ampla, fazemos trabalhos fora também e aprendemos muito. É incrível a visão que temos aqui e o quanto mudamos, como, por exemplo, a minha dicção, a qual evoluiu bastante”, aponta.

Vivências práticas


Coordenadora do Balcão do Consumidor da UPF Casca, a professora Dra. Nadya Tonial ressalta a importância de oportunizar vivências práticas aos estudantes. “O estágio permite aliar a teoria vista em sala de aula com a prática do Direito. Essa possibilidade compreende uma formação jurídica de excelência”, explica a docente.

“Os estágios dos projetos de extensão da UPF proporcionam a vivência da prática do Direito junto à comunidade, momento em que os acadêmicos, além de ter um ensino diferenciado, aliando a teoria à prática, também, ficam conectados ao meio social que estão inseridos, replicando o conhecimento produzido no curso”, finaliza a professora Nadya.

Conheça as oportunidades


Por meio da infraestrutura multicampi, a UPF aproxima os acadêmicos dos seus futuros. Nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Sarandi e Soledade, eles podem vivenciar as suas futuras funções por meio de diversas oportunidades de estágio. Para conhecê-las, CLIQUE AQUI ou entre em contato com o coordenador do seu curso.

Seja parte da UPF


O Vestibular de Verão da UPF está com inscrições abertas. Participe do processo seletivo e, assim como Elis e Érica, viva a sua futura profissão desde o início da graduação. Para ingressar na Instituição, os estudantes podem escolher uma das três modalidades ofertadas: prova presencial, prova on-line, e nota da redação do Enem. São, ao todo, 48 cursos de graduação presenciais, além de sete cursos híbridos, que serão oferecidos no primeiro semestre de 2023. Saiba mais no LINK.