Vestibular

Graduação em dose dupla

27/10/2022

14:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Acadêmica dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Agronegócio, Ana Cecchin concilia presencialidade e ensino remoto

Aos 17 anos, a Ana Schaeffer Cecchin realizou a sua matrícula em Publicidade e Propaganda. Com 18, escolheu estudar também Agronegócio, curso ofertado na modalidade híbrida. Agora acadêmica de duas graduações da Universidade de Passo Fundo (UPF), a estudante aproveita a estrutura física do Campus I, e, ao mesmo tempo, a flexibilidade de horários e de ambientes de estudo ofertadas pelo ensino remoto. 

Natural de Ibiaçá, ela sempre foi apaixonada pela comunicação, mas, quer continuar na área que representa suas raízes: filha de agricultores, Ana planeja seguir os passos dos pais. “São duas profissões que eu gosto bastante, por mais diferentes que sejam. Sempre fui ligada ao agro por causa da minha família e quero permanecer nesse ramo. Acredito que em alguns anos a mídia e o agronegócio vão andar juntos e por isso quero me especializar em ambas”, pontua a estudante. 

Ao conhecer o curso híbrido, a acadêmica descobriu, ainda, uma forma de conciliar trabalho, vida pessoal, primeira e segunda graduação. “Quando a oportunidade surgiu, não pude perder, considerando que assim até os horários encaixam. Estudo Publicidade e Propagando pela manhã e o Agronegócio à noite. Com o tempo, espero poder trabalhar com publicidade do agro”, conta Ana. 

Vestibular de Verão 2022

Ana escolheu ser publicitária e bacharel em agronegócio, mas e você? Já sabe quem você quer ser? O Vestibular de Verão 2022 da UPF está com inscrições abertas e pode te ajudar nisso. Com 48 opções de cursos presenciais, além de oito na modalidade híbrida, os estudantes podem escolher uma das três modalidades ofertadas para ingressar na instituição de ensino: prova presencial, prova on-line, e nota da redação do Enem. Conheça as opções disponíveis na estrutura multicampi, nos municípios de Passo Fundo, Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade, no link

Bolsas e financiamentos

A UPF oferece uma série de bolsas e financiamentos. Prouni, Desconto Diplomados, Crédito Universitário Banrisul e Pravaler são alguns destes. Todas as possibilidades podem ser conferidas no site. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail vestibular@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8220.