Ensino

Aproximar áreas para fortalecer o conhecimento

04/08/2022

15:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios reúne 9 cursos, potencializando a formação interdisciplinar

Oficialmente inaugurada nessa quarta-feira, 3 de agosto, a Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (ESAN) contempla os cursos de Administração, Agronegócio (Híbrido), Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Engenharia de Alimentos, Gestão Pública (Híbrido) e Medicina Veterinária. A primeira reunião da congregação deu início aos trabalhos do semestre e marcou a nova caminhada de professores e acadêmicos.

A diretora da Escola, professora Dra. Cleide Moretto, destacou a importância da união e pontuou que, com as várias áreas integradas, a nova unidade ganha força. “É um momento muito importante e que reforça o objetivo da Universidade em oferecer uma formação sólida, de qualidade, interdisciplinar e atualizada”, pontuou.

Presente no encontro, a reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, agradeceu a todos os professores e desejou um bom trabalho na nova caminhada. “Vivemos uma era de esperança por novos tempos, de unir esforços para colocar em prática mudanças tão sonhadas e tão planejadas. Momento que, esperamos, seja um novo início, com as bagagens de cada um, com as experiências e vivências que tornaram esses cursos, que agora integram a ESAN, ainda mais referência em suas áreas”, frisou.

Juntamente com os pró-reitores Acadêmico e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professores Dr. Edison Alencar Casagranda e Dr. Antônio Thomé, além do presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Dr. Luiz Fernando Pereira Neto, a reitora deu posse aos novos coordenadores dos cursos que integram a Escola.

Confira os novos coordenadores:
Agronomia - José Chiomento 
Engenharia de Alimentos - Jeferson Piccin 
Ciências Econômicas - Julcemar Zilli
Ciências Contábeis - Rodrigo Angonese
Agronegócio (Híbrido) - Ana Claudia Padilha
Comércio Exterior - Fábio Barão
Administração - Aline Neurer 
Medicina Veterinária - Carlos Bondan