Ensino

Estudantes da UPF realizam visita técnica na serra gaúcha

14/06/2022

08:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de vivenciar um pouco da prática voltada ao mercado de trabalho, os alunos dos cursos de Agronegócio, Administração, Comércio Exterior, Ciências Econômicas e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizaram visita técnica na Vinícola Miolo, Famiglia Boroto e Vinícola Strapazzon, na serra gaúcha. A atividade, que ocorreu no dia 11 de junho, foi acompanhada pelas professoras Dra. Ana Claudia Machado Padilha e Me. Morgana Secchi.

Durante as visitas, os estudantes puderam conhecer as instalações, a cultura, os diversos e modernos modelos de negócio, além de todo o processo produtivo de vinhos e espumantes, desde os parreirais até a adega e as diferentes técnicas de inovação. Além disso, receberam dicas e explicações sobre a degustação dos vinhos.

De acordo com as professoras Ana Claudia e Morgana, ir além da teoria aprendida nos cursos e ter ensinamentos práticos que englobam diversas disciplinas, como marketing, gestão da inovação, turismo rural, sistemas de produção, custos e estratégia e empreendedorismo, é de suma importância para o aprendizado dos acadêmicos. Elas ainda ressaltaram a importância dessas atividades extracurriculares para que os estudantes entendam como os conteúdos trabalhados no decorrer dos cursos são desenvolvidos no dia a dia.