Ensino

Agro e Sustentabilidade é tema de Aula Magna da Esan

18/08/2022

10:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Evento realizado nesta quarta-feira, 17 de agosto, reuniu acadêmicos e docentes da Escola Ciências Agrárias e Negócios

Diversas áreas do conhecimento reunidas para compartilhar aprendizados e experiências: assim foi a Aula Magna da Escola de Ciências Agrárias e Negócios (Esan) da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizada na noite desta quarta-feira, 17 de agosto. Reunindo acadêmicos de 18 cursos de graduação vinculados à unidade, a atividade abordou o tema “Agro e Sustentabilidade: Desafios e oportunidades para a formação profissional”. 

Apresentada pelo Diretor Executivo de Agro e Negócios da Seara Alimentos S/A, José Antonio Ribas Junior, a palestra levantou questões como a reinvenção da área em nível mundial, a importância do agronegócio para o Brasil e as mudanças climáticas e sua influência na produção de alimentos. “É uma enorme felicidade estar de volta na casa que me formou e me preparou para o mundo. Precisamos falar sobre o futuro do agro, e falar sobre isso é falar sobre o agro agora”, pontuou o egresso do curso de Agronomia da UPF. 

A primeira ação da nova escola contou, ainda, com a presença da reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin. “São muitas mudanças que estão acontecendo na nossa Universidade, e que bom que podemos vivenciá-las unidos, pensando a temática do agro e da sustentabilidade com todos os aqui presentes. É assim que vamos crescer e alcançar o novo, avançando no desenvolvimento tão esperado por todos nós”, ressaltou. 

“É uma alegria estarmos aqui na nossa primeira ação enquanto nova escola, em uma estrutura administrativa diferente”, comemorou a diretora da Esan, professora Dra. Cleide Fátima Moretto. “Desta forma, conseguimos integrar docentes, discentes, cursos de graduação, pós-graduação, extensionistas, pesquisadores, para debater uma temática que é comum para todos”.