Ensino

Palestra celebra o Dia do Administrador na UPF

14/09/2022

15:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade, que contou com a presença do egresso do curso de Administração Edson Finger, reuniu professores e acadêmicos

O Dia do Administrador é comemorado em 9 de setembro. Para celebrar a data, o curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu uma palestra com o empresário e diretor de negócios Edson Finger. No evento, realizado no auditório da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (ESAN), prédio B6, Campus I, o palestrante, que é egresso do curso, compartilhou sua experiência como administrador de uma empresa familiar, a Indústria de Móveis Finger, a qual está presente no país desde 1978.

A empresa, que possui sede em Sarandi, atua em todo o território nacional, com mais de 150 showroons e, ainda em 8 países, produzindo e comercializando móveis sob medida para todos os ambientes residenciais e comerciais, além de uma segunda marca, a Falk. Durante a palestra, Edson resgatou a história da empresa e destacou a importância de sua formação como administrador no sucesso da Indústria de Móveis Finger. Ele ainda demonstrou aos participantes como aplicou o conhecimento adquirido no tempo em que passou como acadêmico do curso de Administração da UPF em suas práticas de gestão e ratificou o quão fundamental foi a sua formação no aprimoramento da gestão da empresa.

Além de Edson, participaram da atividade a sua filha, a coordenadora de marketing da marca Falk, Ellen Thaís, egressa do curso de Administração da UPF, professores e acadêmicos do curso de Administração e Ciências Contábeis. A palestra também foi transmitida pelo Youtube, para toda a estrutura multicampi da UPF.