Ensino

XX Jornada Jurídica é realizada na UPF Soledade

11/11/2022

08:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Palestras sobre diferentes temas fizeram parte da programação

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Soledade, e lideranças empresariais e comerciais participaram da XX Jornada Jurídica de Soledade. O evento, realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, abordou o tema “Interdisciplinariedade, Inovação e Gestão no Ensino Superior” e contou com uma programação diversificada de palestras.

Entre os palestrantes, o diretor do Direito UPF, professor Dr. Rogerio da Silva, debateu a temática “Cenários para economia, investimentos e negócios”. Já o presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), professor Me. Luiz Fernando Pereira Neto, explorou o tema “Advocacia Criminal: da defesa de direitos ao direito de defesa”. Outros assuntos, como “A tua atitude realiza o teu sonho!” e “Sonhe, planeje e execute: as pessoas fazem a diferença”, foram trabalhados pelos demais convidados.

Segundo o diretor da UPF Soledade, professor Me. Idioney Oliveira Vieira, as atividades contemplaram temas atuais e reuniram, além dos palestrantes e acadêmicos dos cursos da UPF, professores, apoiadores e o público em geral. “Agradecemos a todos pela parceria, comprometimento e disposição. Foram três noites com excelente número de participantes criando novas conexões e muito aprendizado envolvendo estudantes e comunidade em observância ao lema da nossa Instituição, que é ‘Conhecimento é a nossa natureza!’”, comentou.