Ensino

Oficina sobre fraudes e golpes na internet mobiliza ensino, pesquisa e extensão

05/12/2022

08:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Direito UPF Lagoa Vermelha promoveu, na noite do dia 28 de novembro, a apresentação da oficina “É direito, não é favor”. O evento foi realizado em parceria com as Prefeituras de Capão Bonito do Sul, Caseiros e Lagoa Vermelha.

A oficina apresentou as fraudes e os golpes mais evidenciados na internet no momento atual, destacando como ocorrem e como agir para reduzir riscos e aproveitar o mundo digital de forma segura. A exposição da atividade foi direcionada especificamente ao público idoso, considerado mais vulnerável aos golpes praticados virtualmente, com o objetivo de combater os crimes cibernéticos.

Ao final da apresentação, os idosos expuseram situações que já haviam vivenciado, complementando ainda mais a fala dos acadêmicos. Com o apoio do Banco Cooperativo Sicredi S.A, também foram distribuídos brindes aos idosos que responderam de forma criativa as perguntas elaboradas pelos grupos de trabalho da oficina.

A atividade é uma proposta da Disciplina Integradora II, aos estudantes do curso de Direito (nível IV), ministrada pela professora Dra. Karen Fritz, com o propósito de mobilizar o ensino, a pesquisa e a extensão na graduação em Direito da UPF.