Geral

Mais de 3 mil pessoas já foram beneficiadas pelo Serviço de Teleatendimento

22/05/2020

13:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Desenvolvido pela UPF e Prefeitura Municipal, canal de esclarecimento e orientação da Covid-19 completa dois meses de trabalho atendendo a população

Como forma de esclarecer dúvidas e orientar a comunidade sobre o novo Coronavírus (Covid-19), a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo oferecem um Serviço de Teleatendimento. Nele, professores e estudantes da área da saúde, bem como profissionais da rede de saúde do município, auxiliam quem busca por mais informações sobre a doença. A iniciativa completa dois meses de atuação nesta sexta-feira, 22 de maio.  Dados obtidos até a última quinta-feira (21) mostram também que são 5302 ligações atendidas, 4377 monitoramentos de casos (ligações realizadas pela equipe para pessoas com sintomas) e 925 primeiras ligações (pessoas que ligam para dúvidas). A média de ligação por pessoa é de 2,6.


Como funciona o teleatendimento
O Serviço de Teleatendimento funciona diariamente, das 7h às 22h. A equipe multidisciplinar é formada por professores, acadêmicos e funcionários da UPF de diferentes áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia, além de profissionais da Secretaria de Saúde de Passo Fundo. A população tem à disposição os seguintes números para contato: 3316-8595; 9 96995595; 9 96987833; 9 99170714; 9 96797315; e 9 96676279. Além de ligações, os números de celular também estão disponíveis no Whatsapp para esclarecer dúvidas, prestar orientações, apoio psicológico e atender a outras questões relacionadas à pandemia de Covid-19 por meio de mensagem.

Quando você pode ligar para o Serviço de Teleatendimento:
- Se você tem dúvidas sobre sinais e sintomas da Covid-19;
- Se você não sabe qual local procurar para atendimento em casos de sintomas da Covid-19;
- Se está ansioso ou nervoso por ter que permanecer em casa devido a Covid-19;
- Se está com medo;
- Se precisa acompanhamento diário por telefone;
- Se está preocupado com cuidados de prevenção para o enfrentamento da Covid-19;
- Se você tem funcionários e quer proporcionar um apoio neste momento, ou precisa de orientações para os mesmos;
- Se é profissional da saúde e precisa tirar dúvidas ou expressar seus sentimentos frente à pandemia da Covid-19;
- Se tem dúvidas sobre isolamento ou medidas que devem ser adotadas para limpeza em relação a Covid-19;
- Se tem dúvidas de como você pode contrair o vírus.