Incubadora

A Incubadora de Empresas da UPF foi criada em 2015 e objetiva estimular o empreendedorismo inovador e de base tecnológica. Disponibiliza aos empreendedores espaço físico para a instalação das empresas e um conjunto de assessorias para fortalecer e consolidar os negócios nascentes ou jovens. Além disso, são desenvolvidas inúmeras ações (eventos, oficinas, workshops, desafios tecnológicos, entre outros) visando sensibilizar potenciais empreendedores para a criação de suas startups.

O processo de incubação contempla:

a) a pré-incubação, destinada a pessoas físicas que têm um projeto ou uma ideia de empreender e precisam de assessoria e mentoria que os capacite à tomada de decisão para iniciar o negócio;

b) a incubação interna ou externa, destinada a empreendimentos nascentes ou jovens, inovadores e de base tecnológica, que desenvolverão seus negócios com o apoio de uma equipe multidisciplinar, com vistas à consolidação e autonomia dos negócios.

A metodologia da incubação prevê o foco no desenvolvimento dos empreendimentos sob cinco aspectos: empreendedor, mercado, tecnologia, capital e gestão. Essa metodologia está alinhada com as melhores práticas de incubação do país, desenvolvida por instituições e órgãos nacionais especializados no tema.