Universidade

Vivências Femininas: espaço de apoio e acolhimento para mulheres

02/03/2021

14:36

Por: Assessoria de Imprensa

Encontros ocorrem quinzenalmente, de forma on-line, nas segundas-feiras, às 18h

Espaço coletivo de debates, de trocas de experiências, de conhecimento, de reflexão, de transformação e de ação. É dessa forma que o Vivências Femininas vem se consolidando como uma rede de apoio e acolhimento a mulheres estudantes, funcionárias e professoras da Universidade de Passo Fundo (UPF). Coordenado pela Comissão de Permanência do Setor de Atenção ao Estudante (Saes), em parceria com o Projeto de Extensão Arché e com a Divisão de Gestão de Pessoas da UPF, os encontros retornaram neste semestre e ocorrem quinzenalmente, de forma on-line, nas segundas-feiras, das 18h às 19h, pelo Google Meet. 

Criado há cerca de sete meses, o espaço reúne convidadas, que compartilham suas vivências, propõem temas e são instigadas a refletir sobre o seu papel na sociedade. O Vivências conversa sobre o que é ser mulher na sociedade e sobre como elas encaram as diferentes situações que ocorrem no cotidiano. “O grupo nos proporciona momentos interessantes de debate e - como o nome do grupo sugere - compartilhar nossas vivências, nossos anseios como mulheres e o melhor de tudo, o apoio mútuo. Sou grata por fazer parte deste círculo de amizades que o grupo me trouxe, pois me sinto acolhida. Ainda tem o aprendizado e a oportunidade de crescimento pessoal. É um grupo maravilhoso”, declarou a diarista Leila Cristiane Rodrigues Pinto, acadêmica do curso de História na UPF.

O próximo encontro será dia 15 de março. O espaço é construído coletivamente, a partir de temáticas elencadas pelas integrantes do grupo. As interessadas em participar devem entrar em contato pelo e-mail permanencia@upf.br.