Esportes

Alunos do Vila Nova recebem uniformes

08/09/2021

10:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Esporte Clube Vila Nova/Independente, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio do projeto de extensão Atleta do Futuro, realizou, no dia 2 de setembro, a entrega dos uniformes para os alunos que integram um dos seus projetos sociais, chamado E.C. Vila Nova nos Bairros. O ato ocorreu nas dependências do Estádio Delmar Sitoni.

A ação teve a presença de autoridades, tais como o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida; o secretário de esportes do município, Gilberto Bellaver; e o professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), Dr. Cleiton Bona. Também estiveram presentes representando a Câmara de Vereadores, vereador professor Gringo; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Salete de Souza; e os representantes dos patrocinadores, Marcus Grazziotin (Grupo Grazziotin) e Letícia Fazolin (BS BIOS).

Em sua fala, o professor Cleiton destacou a importância do esporte nas atividades do Vila Nova. “Esporte é uma situação de vida, pois sabemos que as crianças que estão dentro dele tem o seu futuro próximo. Como representante da UPF, eu acredito no esporte, nas crianças e num belo trabalho como o Beto (coordenador do clube) desenvolve há muito tempo e em parceria com a Feff, dentro do projeto Atleta do Futuro”, disse.

E.C. Vila Nova nos Bairros
Com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, o projeto denominado E.C. Vila Nova nos Bairros visa levar o futebol nas vilas e bairros de Passo Fundo, oferecendo aos alunos uniformes de treino e lanches após as aulas, tudo distribuído gratuitamente. O projeto tem a execução em 5 núcleos do clube para atendimento de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social e que precisam de apoio para a prática esportiva.