Vestibular

Vestibular UPF: 10 motivos para estudar na UPF

09/07/2021

08:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

A Universidade está com um novo jeito de ensinar e aprender e quer proporcionar uma experiência ainda mais transformadora

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está de “cara nova”. Tem uma nova identidade de ensino denominada Sense UPF, oferecendo ao estudante uma experiência universitária com uma formação ainda mais completa, com troca de conhecimento entre as diversas áreas, com maior interação prática com a comunidade, tudo isso dentro de uma infraestrutura e inovação que só a UPF tem. 

A qualidade e infraestrutura da UPF são um dos grandes diferenciais da Instituição. Mas, além disso, destacamos alguns outros e importantes motivos para estudar na maior instituição de ensino superior do Norte gaúcho, que tem uma contribuição única na formação acadêmica de nível superior, com mais de 84 mil profissionais formados pela UPF. 

Conheça 10 motivos para estudar na UPF:

1 - Acesso à maior rede de inovação do norte do RS
Para quem gosta de inovação, a UPF tem a rede de inovação Conecta UPF. Nela, estão congregados diferentes setores que buscam promover a inovação tecnológica, gerando valor para a sociedade, para as empresas e para a Universidade.

2 - Vivendo experiências
Aqui o ensino é multiprofissional, com a integração interdisciplinar a partir da articulação entre cursos que compartilham competências e habilidades no perfil do egresso almejado, em vista dos campos afins de atuação profissional. 

3 - Você no mercado de trabalho
Você pode ser encaminhado para estágios e empregos, por meio da agência de empregos da Universidade, o Propet (Projeto Parceria, Educação e Trabalho), possibilitando uma formação ainda mais ampla em todas as áreas do conhecimento.

4 - O melhor dos mundos on-line e off-line
Você aprende interagindo com as pessoas e informações extraindo o melhor conhecimento dos mundos on-line e off-line. 

5 - Você gerencia o seu tempo
A UPF reformou seus currículos, que se tornaram mais abertos, menos rígidos. Você atinge os seus objetivos no próprio tempo, respeitando os seus interesses e capacidades.

6 - Oportunidades pelo mundo
Aqui você tem diversas possibilidades para conhecer novas culturas, aprender idiomas e vivenciar experiências na sua área em diversos países. A UPF tem convênios para intercâmbio com cerca de 70 instituições internacionais em 18 países. Fora as parcerias internacionais, que permitem a realização de pesquisas conjuntas tanto na graduação, quanto na pós-graduação.

7 - Formação humanizada
Os estudantes vão a campo de forma integrada. Aprendem no cotidiano com as realidades sociais fazendo com que, ao desenvolverem suas práticas profissionais, acolham e cuidem as pessoas na sua integralidade.

8 - Universidade sustentável
Você vai estudar em uma das universidades mais sustentáveis do país. Além disso, conta com um vasto campo verde e áreas de preservação permanente e, em breve, contará com um GreenOffice (Centro Acadêmico de Sustentabilidade), que será o primeiro no Brasil e atuará no envolvimento da comunidade acadêmica em ações de sustentabilidade.

9 - Facilidade para ingressar no ensino superior
Os cursos da UPF são acessíveis com possibilidade de bolsas, convênios e descontos exclusivos, além de modalidades que permitem financiar até 100% das mensalidades e parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos estudantes.

10: Línguas estrangeiras para impulsionar a vida acadêmica e profissional
Você tem a oportunidade de aprender uma nova língua ou aprofundar seus idiomas por meio de disciplinas oferecidas no currículo dos cursos ou ingressar na UPF Idiomas, que oferece cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Japonês.

Inscrições Vestibular
Até o dia 20 de julho, a UPF inscreve para 25 cursos de graduação em diversas áreas. Os candidatos podem escolher uma das duas opções de seleção: a prova de redação on-line ou utilização da nota da redação do Enem entre os anos de 2010 e 2020. A prova de redação pode ser feita a qualquer tempo, até o final do prazo das inscrições. Todas as informações sobre o Vestibular podem ser acessadas em www.upf.br/ingresso.

Agende uma visita
Para conhecer melhor a estrutura dos cursos, agende uma visita AQUI.