UPF Idiomas

Venerdì Del Cinema Italiano apresenta “Nuovo cinema Paradiso”

19/08/2019

10:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Com a intenção de promover a cultura e a língua Italiana, a UPF Idiomas, em parceria com a Acirs – Língua e Cultura Italiana, realiza uma nova edição do Venerdì Del Cinema Italiano. A atividade acontece no dia 30 de agosto, às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas, Campus III, com a exibição do filme “Nuovo cinema Paradiso”.

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade. O áudio do longa-metragem será em italiano, com legenda em português. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8510. A UPF Idiomas é vinculada à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF).

Sinopse 
Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos esses acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

O filme tem uma beleza cultural e poética em cada cena, uma história que leva o público a pensar em valores e conquistas pessoais, e, por momentos, se colocar no lugar da personagem principal.