Fundação UPF

UPFTV amplia programação jornalística local em novo programa com formato inovador

11/11/2019

15:53

Por: Assessoria de Imprensa

Programa Café Expresso será exibido de forma multimídia (rádio, TV, aplicativo e conteúdos especiais pra redes sociais) em duas edições, das 7h às 9h e das 12h às 14h

A UPFTV estreia nesta terça-feira, 12, um programa em formato inovador, disruptivo, interativo e multimídia. O programa Café Expresso, já tradicional na grade da Rádio UPF, passa agora a ser exibido também na TV, via aplicativo e com conteúdos especiais para as redes sociais. A novidade irá ao ar em duas edições, das 7h às 9h e das 12h às 14h.

O Café Expresso será exibido de segunda a sexta-feira. A apresentação contará com os jornalistas Gerson Pont e Zulmara Colussi, que já apresentam a versão transmitida pela rádio, e ganhará o reforço da jornalista Tais Rizzotto. 

Informação local
Serão quatro horas diárias de programação local para quem quer começar o dia bem informado ou se atualizar sobre tudo que aconteceu pela manhã, no intervalo do almoço e início da tarde. A programação será completada pela música de qualidade, já marca registrada do Café Expresso na rádio.

Com as mudanças, a Rádio UPF e a UPFTV passarão a oferecer o maior espaço local na televisão, tanto em canal aberto, quando na TV a cabo, para um público de aproximadamente 400 mil pessoas da região abrangida.

Apresentação contará com os jornalistas Gerson Pont e Zulmara Colussi (à direita), que já apresentam a versão transmitida pela rádio
e ganhará o reforço da jornalista Tais Rizzotto

Mobilidade e interatividade
A nova proposta pretende proporcionar à audiência a possibilidade de escolher o formato que mais se adapte ao seu dia a dia e se configura como uma alternativa de mobilidade, uma vez que o programa poderá ser acompanhado de onde a pessoa quiser: da rua, do carro, de casa, do trabalho. Além disso, a participação da audiência também terá espaço no novo formato.

A mobilidade do acesso também está garantida por outra novidade. A Rádio UPF, que já é maior rede de rádios universitárias do sul do Brasil, contará com um aumento significativo no seu sinal de transmissão. Com isso, as informações de relevância e também de caráter educativo chegarão a mais de 689 mil pessoas, com ainda mais qualidade. 

O presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do complexo de radiodifusão, Me. Luiz Fernando Pereira Neto, destaca que o projeto beneficiará, além de Passo Fundo, vários municípios da região. “Esse projeto é único para a região e produzirá conteúdo local, num momento em que muito precisamos debater as questões regionais. Assim, a Universidade de Passo Fundo (UPF) cumpre com seu papel de desenvolvimento regional dentro das comunidades em que está inserida”, avalia.

Fique ligado

  • A primeira edição do Café Expresso no novo formato vai ao ar nesta terça-feira, das 7h às 9h.
  • Confira pela Rádio UPF, nas frequências 99,9 (Passo Fundo), 90,5 (Carazinho) e 106,5 (Soledade).
  • Pela televisão, nos canais 4 (aberto) e 14 (NET), em Passo Fundo; e nos canais da TV aberta: 20, em Carazinho; 30, em Soledade; 54, em Marau; 45, em Palmeira das Missões e em Sarandi.