Ensino

UPF oferece Especialização em Endodontia

15/01/2020

13:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscritos até 6 de fevereiro recebem um desconto de 10% na matrícula

A Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF) está com inscrições abertas para a Especialização em Endodontia. Em sua 13ª edição, o curso oferece ao cirurgião-dentista atualização e treinamento através da absorção dos avanços técnicos, científicos e culturais de sua área, objetivando o trabalho em clínicas particulares e/ou de serviço público.

Profissionais que atuam em clínicas e/ou consultórios particulares e na rede pública de serviços e cirurgiões-dentistas devidamente registrados no Conselho Regional de Odontologia são o público-alvo da formação. Interessados podem se inscrever no site www.upf.br/ensino. Dentre os objetivos, a especialização visa capacitar e treinar os participantes nos moldes da endodontia contemporânea; praticar uma endodontia inserida em uma filosofia de odontologia integral, praticada com técnica, ciência, espírito crítico e ético; e aumentar o número de especialistas na área, para elevar a qualidade dos serviços prestados à população nas mais diferentes localidades.

O curso é coordenado pelo professor Dr. Matheus Albino Souza, que destaca os muitos diferenciais. “Há a infraestrutura, que é uma das mais modernas e completas do sul do país, com laboratórios e clínicas altamente equipadas. O corpo docente qualificado, com a presença de mais de 20 professores externos, vindos de diferentes partes do país e do mundo. A parte financeira, a qual, além de contar com uma mensalidade abaixo do preço de mercado, a especialização disponibiliza todos os equipamentos e material de consumo para o estudante realizar a formação”, comenta.

O docente também menciona o número expressivo de pacientes a serem atendidos, com circulação de mais de 4 mil pacientes por mês na Faculdade, o que atende a um dos principais objetivos de um curso de especialização, que é a prática clínica. “Ainda temos uma grade curricular completa, que permite a formação de um especialista diferenciado, pronto a atuar com excelência, resolutividade e respaldo no que há de mais recente na literatura científica e nas atualidades na área da Endodontia”, relata Souza.

Inscrições com desconto na matrícula
Quem deseja ingressar no curso pode se inscrever até 6 de fevereiro, no endereço eletrônico www.upf.br/ensino, com um desconto de 10% na matrícula. Os inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

A Especialização em Endodontia possui a duração de 24 meses. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8409, pelo e-mail odonto@upf.br e nesta página.