Extensão

UPF oferece curso de operação de drones

04/12/2019

17:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscrições podem ser realizadas até 11 de dezembro

Os drones, ou veículos aéreos não-tripulados, estão cada vez mais presentes no cotidiano, viabilizando novas aplicações em vários segmentos do mercado. O uso desses equipamentos requer habilidades, cuidados, planejamento e respeito à legislação brasileira vigente. Pensando nisso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Curso Básico de Operação de Aeronaves Não Tripuladas. A formação é oferecida na modalidade curso de extensão. 

O curso busca dar aos participantes o embasamento teórico e prático necessário para condução de trabalhos utilizando essas aeronaves. Para isso, serão abordados aspectos técnicos do funcionamento, aplicações de drones nas mais diversas áreas, bem como a legislação atual para uso desse tipo de aeronave. A formação – de 12 horas – será dividida em um módulo teórico e um prático. 

Os conteúdos serão ministrados pelo professor Dr. José Maurício Carré Maciel, que tem experiência em pilotagem de drones, e pelo empresário Fabio Santos Susin, que tem experiência em projetos com uso de drones nas mais diversas áreas. As aulas ocorrem no Módulo II do UPF Parque, no Campus I da UPF. 

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 11 de dezembro pelo link. As vagas são limitadas e o curso tem investimento de R$ 103.