Extensão

UPF oferece curso de extensão “Off flavor e análise sensorial de cervejas”

24/06/2019

15:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho. Vagas são limitadas

Um grande número de apreciadores de cerveja vem se interessando cada vez mais por produtos elaborados e de maior qualidade, com aromas e sabores diversificados e distintos, bem como vem mostrando interesse no entendimento do processo produtivo, da análise sensorial e da identificação de substâncias desejáveis e indesejáveis. Pensando nesse público, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece, no mês de julho, o curso de extensão “Off flavor e análise sensorial de cervejas”. 

Durante o curso, os participantes irão aprender a identificar características sensoriais (aromas e sabores), encontradas nas cervejas, de substâncias desejáveis e indesejáveis e relacionar os off-flavors com o processo produtivo, envase ou armazenamento de cervejas e entender como melhorar os processos a partir desse conhecimento. O curso também objetiva capacitar os participantes no entendimento sobre a importância da química em todas as etapas da produção e tecnologia de cervejas, desde as matérias-primas até o produto final, e propõe-se a despertar a visão da cadeia produtiva cervejeira, apresentando diversas oportunidades de atuação profissional, inovação e empreendedorismo.

Para isso, ao longo de dois dias, 21 e 22 de julho, serão abordados, de forma teórica, temas como off-flavors, substâncias desejáveis e indesejáveis, e sua relação com processo produtivo e controle de qualidade. Para encerrar, será realizada uma atividade prática de degustação de 20 flavors de cervejas e elementos sensoriais. As aulas serão ministradas no domingo (21), das 9h às 17h, e na segunda-feira (22), das 8h às 12h, na Associação de Professores da UPF. 

Inscrições
Interessados em participar podem realizar sua inscrição até o dia 16 de julho, aqui. O valor é de R$685,00, que pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão. As vagas são limitadas.