Cultura

UPF oferece aulas gratuitas de música para a comunidade

09/09/2020

16:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Iniciativa é do curso de Música, por meio do programa Estágio Social. Inscrições estão abertas

O curso de Música da Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte do programa Estágio Social do curso e os encontros serão de forma virtual. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e as aulas iniciam no dia 28 de setembro.

As aulas são destinadas a jovens entre 7 e 17 anos e contemplam os instrumentos que o curso de Música dispõe. “Serão aulas de audição, de cultura musical e com a utilização dos principais instrumentos musicais para eles reconhecerem os timbres. Também vamos ver o que eles têm de musical na realidade deles para contextualizar nas aulas. Será um grande bate-papo sobre música e cultura”, revela o professor do curso de Música da UPF, Me. Marcio Tolio.

Os benefícios da música são inúmeros. “Neste período de pandemia, percebemos ainda mais o poder que a música tem. A arte movimenta sentimentos, movimenta o nosso astral. Queremos que estes jovens se mexam de maneira saudável através da música e de seus benefícios: concentração, autonomia e protagonismo”, enfatiza Tolio.

A iniciativa surgiu em meio à pandemia do Coronavírus, como forma de atender as demandas dos estágios supervisionados que os acadêmicos precisam realizar. “Diante de toda essa questão da pandemia, resolvemos desenvolver os trabalhos dos estágios de forma virtual e prestar um serviço social à comunidade, disponibilizando aulas de música gratuitas, que ocorrerão por plataformas digitais”, relata o professor.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (55) 9 9955-6886 ou pelo Instagram: @marciokbecinha.