Universidade

UPF lança aplicativo Sou UPF Professor

21/02/2019

10:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Lançamento ocorreu durante a Aula Magna, na quarta-feira, dia 20 de fevereiro

A partir de agora, os professores da Universidade de Passo Fundo (UPF) também terão à disposição uma versão do aplicativo da Instituição, o Sou UPF Professor. Lançado oficialmente durante a Aula Magna, que ocorreu na noite dessa quarta-feira, dia 20 de fevereiro, o aplicativo funciona como uma nova ferramenta que busca agilizar e facilitar o trabalho docente.  Integrada aos sistemas da Instituição, a ferramenta permite o acesso rápido, via smartphones e tablets, a diversas informações importantes. 

Dessa forma, os professores terão acesso via aplicativo a recursos como registro de frequência e conteúdo das aulas; adição e disponibilização de material de apoio; registro de notas das avaliações do semestre; acesso ao plano de ensino (pdf); feed de notícias UPF; lista de pendências; área para contato com os alunos das disciplinas; recebimento de mensagens administrativas/coordenador/unidade; e o recebimento de notificações sobre novas mensagens. A ideia é reunir os recursos mais utilizados no cotidiano da sala de aula. As demais atividades permanecem sendo realizadas por meio da intranet.  

De acordo com o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, o Sou UPF Professor chega com o propósito de ser uma ferramenta cujo objetivo é contribuir, ainda mais, com a tarefa de organizar e qualificar os espaços de ensino e de aprendizagem. “Permanecem, no entanto, entre outros aspectos, o desafio de um ensino reflexivo, a exigência de uma sala de aula dialógica e a necessidade de um planejamento didático-pedagógico que coloque o aluno no centro da aprendizagem”, pontuou. 

O aplicativo Sou UPF Professor já está disponível para as plataformas Android e IOS e pode ser acessado pela página upf.br/app