Extensão

UPF inscreve para 12ª edição do curso de Auxiliar em Saúde Bucal

05/03/2021

13:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de extensão Auxiliar em Saúde Bucal chega a sua 12ª edição. Realizada de forma semipresencial, a atividade está com inscrições abertas até o dia 19 de março e as aulas ocorrerão de 22 de março a 22 de agosto de 2021. Saiba mais e inscreva-se aqui.

De acordo com os organizadores, a saúde bucal é hoje uma das principais demandas que compõe a construção de um novo modelo do Sistema Único de Saúde. Essa realidade, faz com que sejam necessários cada vez mais profissionais capacitados e qualificados para anteder a demanda.

Aula aberta

Como forma de apresentar a formação, esclarecer dúvidas e abordar a programação que será trabalhada, a organização do curso fará uma Aula Aberta. O encontro será no dia 15 de março, às 19h, por meio da plataforma Google Meet. Para participar, basta acessar aqui.

Programação

O curso ocorre de 22 e março a 22 de agosto, de segunda à quinta-feira, sempre das 19h às 22h. Os encontros serão via Google Meet e também na estrutura da Faculdade de Odontologia, Campus I da UPF. Ao todo serão 336 horas de formação, sendo que destas 32h serão práticas. 

As atividades práticas e os estágios ocorrerão presencialmente, de forma concentrada, nos meses de maio/junho de 2021 e o estágio supervisionado obrigatório poderá ser realizado na cidade de origem do estudante.

Entre os tópicos que serão trabalhados estão ética, bioética e legislação odontológica, noções de microbiologia, biossegurança e ergonomia, noções de anatomia e fisiologia dental, conhecimentos básicos e prevenção em periodontia, em cardiologia, das patologias bucais, além de instrumentos odontológicos, saúde pública e administração, marketing e gerenciamento do consultório odontológico.

Mais informações podem ser conferidas acessando aqui.

A coordenação é da professora Dra. Daniela Jorge Corralo.