UPF Idiomas

UPF Idiomas recebe professor italiano

12/02/2019

10:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Tiziano Dal Pont lançará obra editada na Itália. Atividade acontece no dia 18 de fevereiro, às 14h, na UPF Idiomas

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo – UPF Idiomas, em parceria com a Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul (ACIRS), recebe em Passo Fundo o professor italiano Tiziano Dal Pont. Autor do livro “Torna Presto”, traduzido para a língua portuguesa com o título de “Volte Logo”, o professor estará na cidade para lançar a sua obra. O lançamento será no dia 18 de fevereiro, às 14h, no auditório da UPF Idiomas.

O livro, que conta com a tradução de Lilian Stedile Ferri, foi editado por Dal Pont na Itália e impresso por títulos de Link Lab Studios em novembro de 2018. A obra é fruto de experiência do autor ao longo de mais de 20 anos de ensino na escola estadual e de outros 20 anos de direção de escolas do primeiro grau na Itália e também da sua colaboração em cursos de italiano para estrangeiros.

Entre seus aspectos práticos e teóricos, está a ideia de uma didática da língua atualizada nos fatos quotidianos, como viagens, encontros, relatos, reportagens, observações, visitas e entrevistas. O texto pode ser utilizado como facultativo no estudo da língua italiana corrente.

Lançamento

O encontro é aberto à comunidade em geral, porém, as vagas são limitadas. Inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (54) 3316-8510. A UPF Idiomas fica na Avenida Brasil 743, centro, Campus III da UPF.