Ensino

UPF firma parceria para oferta de novos cursos de especialização

16/01/2023

09:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

A Universidade de Passo Fundo (UPF), integrante do Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung/RS), soma esforços com instituições coirmãs para ofertar novas possibilidades de formação e qualificação para a comunidade local e regional. Por meio de uma parceria, a UPF se une com a Unicruz, Unijuí e Uri de Erechim possibilitando quatro cursos de especialização na modalidade lato sensu. Os cursos serão divididos entre as instituições, com atividades presenciais e remotas e serão ofertados ainda no primeiro semestre de 2023.

Embora cada instituição fique responsável por um curso, as formações permitirão a interação e a troca de experiências. De acordo com o professor Marcos Brusso, coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu na UPF, a ideia é fortalecer os cursos, potencializando o que cada universidade tem a oferecer e abrindo novas possibilidades para os acadêmicos. “Todos os cursos terão aulas presenciais e on-line, com rodízio para aulas realizadas entre as instituições, permitindo que o estudante conheça outros colegas e professores e se qualifique ainda mais, com uma visão mais regional de cada conteúdo trabalhado”, observa.

As especializações oferecidas, além do MBA em Gerenciamento de Projetos, liderada pela UPF, são MBA em Gestão Pública, ofertado em parceria com a Unicruz; Pós-Graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário, em parceria com a Unijuí; e Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica, em parceria com a URI Erechim. 

Para Brusso, a oferta associada é uma experiência inovadora entre as instituições e abre novas possibilidades para que os profissionais que buscam qualificação possam encontrar um leque ainda maior de inserção no mercado. “É a união de forças para ofertar conteúdos de qualidade, com preços mais acessíveis e com um currículo amplo, voltado para a realidade regional”, pontua o coordenador.