Esportes

UPF firma parceria inédita com Escola Guga de Tênis

26/11/2019

17:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Por meio da parceria, franquia revitalizará quadras de tênis, que serão utilizadas para aulas, e construirá duas quadras de beach tênis

A franquia da Escola Guga Tênis de Passo Fundo firmou uma parceria inédita, na rede, com a Universidade de Passo Fundo (UPF). Por meio do contrato assinado na tarde desta terça-feira, 26 de novembro, a franquia irá revitalizar as duas quadras de tênis já existentes na UPF e que serão utilizadas para aulas da modalidade e construirá duas novas quadras de beach tênis, em um investimento inicial de R$ 59 mil. Além disso, será uma oportunidade de aproximação dos acadêmicos com a modalidade, tanto em estágios quanto em acompanhamento e avaliações de praticantes do esporte.

Durante o ato de assinatura do contrato, a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Dalmolin, destacou a satisfação ao firmar a parceria. Ela lembrou que o atleta Gustavo Kuerten, o Guga, sempre foi uma referência no esporte, tanto na modalidade específica quanto no geral.

Para Luiz Gustavo Simonetti, que, juntamente com Fernando Borsoi Bocchese, representou a franquia, a parceria com a UPF foi buscada como uma forma de aproximar a modalidade esportiva da Universidade. Ele destacou que essa é a primeira vez que uma parceria do tipo foi firmada por uma escola da rede. Além disso, a realização de aulas na UPF tem como objetivo favorecer o acesso ao esporte da comunidade externa e da interna. Durante o encontro, ele explicou sobre a metodologia utilizada pela escola, que abrange de crianças a adultos. A escola terá possibilidade de atender a cerca de 200 alunos.

Para a diretora da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), Me. Andréa Bona Ughini, a parceria beneficiará a Instituição com a revitalização e a ampliação da estrutura, com a construção de duas quadras de beach tênis, e com a possibilidade de envolvimento dos acadêmicos de Educação Física e Fisioterapia. “Eles terão a possibilidade de realizar estágios e  de intervir, por meio de avaliações, e todas as áreas poderão ser potencializadas por essa modalidade, que vai abrir o leque de atuação dos profissionais da Educação Física e também da fisioterapia desportiva”, analisa.

Parceria
O contrato assinado prevê a locação do espaço das quadras de tênis localizadas no Campus I por um período de cinco anos. O investimento inicial é de R$ 59 mil reais e contempla a recuperação das duas quadras já existentes, a revitalização do entorno e a construção de duas quadras de beach tênis, modalidade que ainda não é contemplada na estrutura da Instituição.