Universidade

UPF firma convênio com o Banrisul para oferta de crédito universitário

24/06/2019

17:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

Acordo foi assinado na tarde desta segunda-feira, dia 24 de junho, com a presença da Reitoria e da Superintendência do banco. Crédito já pode ser acessado a partir da matrícula para o segundo semestre de 2019

Um novo benefício está disponível para quem busca uma graduação: a Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) firmaram um convênio para a contratação do Crédito Universitário Banrisul aos acadêmicos que efetivarem sua matrícula ou rematrícula nos cursos de graduação da UPF, já a partir do segundo semestre de 2019. A assinatura ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 24 de junho, no gabinete da Reitoria da UPF.

O programa foi pensado como forma a facilitar a vida dos acadêmicos que poderiam ficar desassistidos de uma linha de crédito para financiar seus estudos. A assinatura foi realizada pela reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e pelo superintendente regional do Banrisul, Jenio Galon. Na oportunidade, a reitora da UPF destacou a importância de parcerias que oportunizem o acesso ao ensino superior e facilitem aos acadêmicos a realização de uma graduação. O superintendente ressaltou a consolidação das duas instituições e disse ser um momento de honra para o Banrisul.

O convênio

O programa de Crédito Universitário conta com taxas de juros bastante acessíveis, o que torna o crédito atrativo, pois, além de oferecer a possibilidade para o acadêmico quitar sua graduação no dobro do tempo, tem a análise cadastral facilitada, que exige somente a apresentação de um avalista sem restrição, com renda compatível.

Para adquirir o benefício, a Universidade certifica que o acadêmico está matriculado e fornece uma carta de aptidão. De posse desse documento, o ingressante poderá se dirigir ao Banco para encaminhar a contratação do financiamento. A UPF dispõe de uma agência bancária do Banrisul dentro do Campus, junto ao Centro de Convivência.

Participaram da assinatura o vice-reitor Administrativo da UPF, Dr. Cristiano Cervi; o coordenador financeiro da UPF, Fabiano Dornelles; a gerente de negócios corporativo do Banrisul, Luzia Duarte; e a gerente geral da Agência Banrisul UPF, Mara Elisa Saccardo Rocha.

Galeria de Vídeos