Vestibular

UPF divulga segunda chamada para aprovados em Medicina

18/11/2021

14:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

A UPF acaba de publicar a segunda chamada para os aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2022. A matrícula, para os selecionados, deve ser feita nesta sexta-feira, dia 19 de novembro. Para conferir, acesse www.upf.br/ingresso.

Para a realização da matrícula, a Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para informar os procedimentos pertinentes. O contato será feito por meio do e-mail cadastrado no ato da inscrição. A matrícula será realizada on-line

Confira aqui a lista dos classificados em segunda chamada.

O Boletim de Desempenho também já está disponível.

Caso necessite, aqui é possível conferir o Gabarito e as Provas

Em caso de dúvidas, chame a Sofia pelo WhatsApp.

Inscrições seguem abertas

Com exceção do curso de Medicina, quem perdeu o prazo da prova presencial, ainda pode concorrer a uma vaga na Universidade de outras duas formas. O processo seletivo continua aberto para ingresso via nota de redação do Enem e prova de redação on-line até 11 de fevereiro.

Neste processo seletivo, estão sendo ofertadas vagas em 50 cursos presenciais, que tiveram seus currículos revitalizados. No site www.upf.br/ingresso é possível conferir quais são os cursos oferecidos neste Vestibular de Verão. Além disso, uma das grandes novidades, são os cursos híbridos: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Gestão Pública (CST), Geografia, Pedagogia e Serviço Social. Outros detalhes podem ser obtidos em www.upf.br/cursoshibridos

Benefícios financeiros

Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Entre as opções estão:
- Bolsa de Desempenho Premiado, novidade deste processo seletivo, que oferta 50 bolsas com descontos entre 5% a 15%, conforme desempenho no Enem;
- Prouni, com bolsas de 50% a 100%;
- Bolsa FUPF, com gratuidade de 50% em determinados cursos;
- Desconto Diplomados, com desconto de 25% no valor das mensalidades para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior;
- Desconto Família de 10% no valor das mensalidades para alunos do mesmo grupo familiar;
- Convênio Empresa/Associação, uma parceria com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades.

Há também os programas de crédito como o Pravaler, que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos acadêmicos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades; o Crédito Universitário Banrisul, que pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo; e o Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF.

Além destes benefícios, o Programa Recomeçar Plus oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, com desconto de 50% nas mensalidades ao candidato.

Outras informações podem ser encontradas no site www.upf.br/ingresso, em Bolsas e Financiamentos. Os benefícios financeiros para o curso de Medicina também são regidos por edital próprio, e devem ser consultados neste mesmo endereço eletrônico.