Pesquisa e Inovação

UPF concorre em duas categorias no Startup Guide do Rio Grande do Sul

02/01/2023

14:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Guia inédito na América Latina será ferramenta para ajudar empreendedores e investidores a conectarem-se a diferentes startups ao redor do mundo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) concorre em duas categorias para integrar o Startup Guide do Rio Grande do Sul. O material, que visa a internacionalizar o ecossistema de inovação gaúcho e é inédito na América Latina, tem o objetivo de ajudar empreendedores e investidores e conectar diferentes startups ao redor do mundo chega ao Rio Grande do Sul. A escolha dos projetos da Universidade pode ser feita pela comunidade aqui neste link.

Ao todo, o guia se divide em sete categorias: Espaços, Programas, Fundadores, Investidores, Escolas/Universidades, Experts. No Rio Grande do Sul o guia é uma realização do SebraeX, executado pela Wise Innovation. 

Pela plataforma, o Estado se une a uma rede de ecossistemas presente em apenas 50 cidades do mundo, como Nova York, Lisboa, Tóquio, Barcelona e outras. A intenção dos idealizadores é de que a primeira entrega do material com um conteúdo digital aconteça durante o próximo South Summit Brazil, que será promovido em março de 2023, em Porto Alegre. Já a versão final do guia será distribuída online e à imprensa entre os principais eventos de inovação e tecnologia do mundo, como o Web Summit, na Europa, o SXSW, nos Estados Unidos, entre outros.