Geral

UPF Carazinho recebe reitoria em encontro com a comunidade

19/11/2018

20:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

Atividade realizada na tarde desta segunda-feira, dia 19 de novembro, contou com a presença de empresários locais, representantes de municípios, prefeitos da região, instituições e imprensa

O campus Carazinho da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 19 de novembro, um encontro da reitoria com empresários locais, representantes de municípios, prefeitos da região, instituições e imprensa. A atividade realizada no campus contou com a explanação da reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin com o tema “UPF e a comunidade: sinergia e transformação”, demonstrando as iniciativas da Instituição e as possibilidades de formação e desenvolvimentos oportunizadas pela UPF. 

Participaram da atividade o vice-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Antônio Thomé; e a diretora da UPF Carazinho, Munira Awad. Para Bernadete, o encontro além de apresentar a reitoria para a comunidade, também busca conhecer de perto as demandas da comunidade. “Entendemos que há uma necessidade de mudança dos nossos espaços multicampi. Essa é a ideia da sinergia, de estarmos mais próximos e não apenas oferecermos algo, mas pensarmos juntos ações que possam fazer mais sentido, auxiliando em questões importantes”, aponta ela.

Conforme a reitora da UPF, a inciativa também oportuniza que os acadêmicos possam atuar em cenários de comércio e indústria, junto aos empresários. “Que eles possam viver essa experiência de forma sintonizada. Precisamos desse trabalho intenso com a comunidade, pensando juntos para buscar uma transformação. Queremos estar cada vez mais próximos”, destacou ela.