Ensino

Um dia frio aquecido pela volta às aulas

12/08/2022

17:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

O semestre teve início no dia 2 de agosto, mas nesta quinta-feira, dia 11, durante a manhã e à noite, a Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu a comunidade acadêmica no tradicional Volta às aulas UPF. Retomando o formato presencial, a atividade reuniu centenas de acadêmicos, bixos e veteranos, além de professores e a reitoria, para celebrar mais um período letivo e também o Dia do Estudante.

Os estudantes foram recepcionados no Centro de Convivências, Campus I, onde puderam compartilhar experiências, fazer registros fotográficos e participar do UPFOKÊ. Sem receio e deixando a vergonha de lado, eles aproveitaram a oportunidade para se divertir e interagir. As trilhas sonoras mais diversas foram guiadas por turmas inteiras, apresentações solo e com a participação do público presente.

A Reitoria deu às boas-vindas e ressaltou a importância da caminhada universitária. Em sua fala, a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, pontuou que a UPF se preparou para receber os acadêmicos com uma nova estrutura administrativa, voltada para permitir uma partilha maior de conhecimentos e, como consequência, uma formação mais dinâmica e qualificada. “Iniciamos agora um novo caminho, com muito mais interdisciplinaridade, com possibilidade de encontros e crescimento ilimitado. O que desejamos é que todos possam aproveitar todas as oportunidades e nós, juntamente com todos os professores, estamos à disposição para que a vida universitária de cada um possa ser a melhor possível”, frisou.

Também marcaram presença o pró-reitor Acadêmico, Dr. Edison Alencar Casagranda, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Dr. Antônio Thomé, além dos diretores eleitos das novas unidades acadêmicas, representantes do Setor de Atenção ao Estudante (Saes), Diretório Central de Estudantes (DCE), e também professores e coordenadores de curso. 

Conheça aqui a nova estrutura da UPF

Saiba como fica a sua Unidade

ITEC
IHCEC
ESAN
IS
ECJ
FAMED