Vestibular

Última semana de inscrições no Vestibular Complementar da UPF

23/07/2018

15:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscrição pode ser feita até o dia 29 de julho, pelo site vestibular.upf.br

No ano em que celebra seus 50 anos, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece uma nova oportunidade de acesso ao ensino superior na maior instituição do norte gaúcho por meio do Vestibular Complementar de Inverno 2018. Esta é a última semana de inscrições no processo seletivo, que contempla ingresso, no segundo semestre de 2018, em cursos de graduação na modalidade presencial. Interessados devem inscrever-se pelo site vestibular.upf.br, até o próximo domingo, dia 29 de julho. 

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova única de redação, a ser realizada no Campus I, no dia 30 de julho, às 19h. Ainda há possibilidade de utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos últimos oito anos (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017), devendo ser informados, no ato da inscrição, o ano em que realizou o exame e o número de inscrição no Enem. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção: a redação ou o aproveitamento da nota da redação no Enem.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição. O Manual do Candidato, juntamente com mais orientações sobre o Processo Seletivo Complementar de Inverno 2018, estão disponíveis no site do Vestibular.

Conheça dos cursos disponíveis:
Administração (B) Noite
Agronomia (B) Integral
Arquitetura e Urbanismo (B) Noite
Ciência da Computação (B) Noite
Ciências Biológicas (L) Noite
Ciências Contábeis (B) Noite
Direito (B) Manhã
Direito (B) Noite
Educação Física (L) Noite
Enfermagem (B) Integral
Engenharia Civil (B) Noite
Engenharia Elétrica (B) Noite
Engenharia Mecânica (B) Noite
Estética e Cosmética (CST) Manhã
História (L) Noite
Jornalismo (B) Noite
Letras - Português e Inglês (L) Noite
Medicina Veterinária (B) Integral
Odontologia (B) Integral
Pedagogia (L) Noite
Psicologia (B) Noite
Publicidade e Propaganda (B) Noite

Programa Recomeçar Plus
A UPF disponibiliza a pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos disponibilizados no Vestibular Complementar de Inverno, exceto no curso de Medicina Veterinária. Além disso, será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio desse programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Bolsas e Programas de Crédito
Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Entre as bolsas, está o Prouni, dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais. 

A Instituição também disponibiliza a Bolsa Auxílio 25%, a qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem (B) e de Ciência da Computação (B). Além dessas, há a Bolsa FUPF, a qual prevê gratuidade de 50% para os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras - Português e Inglês e Pedagogia.

Dentre os programas de crédito, o Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) está pré-aprovado. O programa é regido por edital próprio disponível no site da Instituição e concede 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Além desse, o Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF, o qual apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios Municípios; e o Programa Emergencial de Crédito (PEC), um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo.

Informações
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site vestibular.upf.br, ou pelo Disque-Vestibular, no 0800-701-8220.