Geral

Torne-se um “Parceiro UPF”

04/12/2019

18:36

Por: Assessoria de Imprensa

O “Programa Parceiro UPF” visa proporcionar uma melhor ambientação, acolhimento e a integração de alunos internacionais (intercambistas) ao meio universitário UPF e à comunidade local. Alunos da Universidade de Passo Fundo (graduação e pós-graduação) podem se candidatar para atuar como um “Parceiro UPF”, em 2020/1, a fim de acompanhar um dos estudantes intercambistas que chegarão para estudar um semestre na Instituição.

Quais são as atribuições de um Parceiro UPF?
O Parceiro UPF auxilia o intercambista na ambientação no Campus e na cidade, prestando informações sobre o curso, funcionamento e atividades na UPF, locais em Passo Fundo, transporte, idioma e tudo que julgar importante para um estrangeiro saber.

Além disso, há uma série de vantagens em acompanhar um intercambista, pois essa pessoa terá contato com outras culturas, com outros idiomas, ao passo que fará novas amizades e conhecerá um pouco sobre o sistema de ensino de uma universidade de outro país. 

Para 2020/1, a Assessoria Internacional UPF informa que já estão confirmadas as vindas de estudantes da Argentina, México e Itália, nos cursos de Agronomia, Design de Moda, Odontologia e PPGAgro.

Estudantes da graduação ou pós-graduação interessados em participar, de forma voluntária,  podem candidatar-se enviando um e-mail para a Assessoria Internacional (AI): aai@upf.br

A UPF também possui o Programa “Família Anfitriã”, a partir do qual é possível hospedar um desses estudantes em sua residência. Mais detalhes aqui.

Outras informações sobre os dois programas podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8117 ou pessoalmente na AI no Centro de Convivência, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.