Esportes

Tiago Perez realiza Travessia da Serra Fina

26/06/2019

13:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez deu início ao seu novo projeto, chamado 2summit, que é constituído por algumas das provas mais extremas do mundo e tem como objetivo principal a escalada da maior montanha do continente africano, o Kilimanjaro, com seus quase 6 mil metros de altitude. A primeira das várias atividades foi a realização da Travessia da Serra Fina, nas divisas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A aventura começou na quarta-feira (19) e se estendeu até o sábado (22).

Considerada a trilha de montanha mais difícil do país, a Travessia da Serra Fina está localizada entre as cidades de Passa Quatro e Itamonte, na Serra da Mantiqueira, na divisa de Minas Gerais com São Paulo. O trajeto de 36 km percorre as mais altas montanhas da Serra da Mantiqueira em paisagens de campos de altitude. A trilha ainda passa pela crista de montanhas e algumas das mais altas montanhas do Brasil, como o Pico do Capim Amarelo (2.491m), Pedra da Mina (2.798m – quarta mais alta do país), Pico dos Três Estados (2.656m) e Cupim de Boi (2.543m).

Perez comenta sobre o desafio. “Essa foi a primeira etapa de meu novo projeto, chamado 2summit. Realizei a travessia junto de meus amigos Vinicius Facenda, Marialvo Gnoatt, Elizandro Todeschini, Carlos Hoppe e Elias Pasini, os quais já estiveram ao meu lado na Serra dos Órgãos e no Pico Paraná. Foi fantástico. Estivemos acima de 2.500 metros de altitude durante quatro dias e três noites e enfrentamos desde altas temperaturas até temperaturas negativas, na casa dos -5 graus, no topo da Pedra da Mina, a quarta maior montanha do Brasil, no Pico dos Três Estados e no Pico do Capim Amarelo. Agradeço aos meus patrocinadores e apoiadores que estão comigo ao longo desta jornada”, disse.