Esportes

Tiago Perez compete na Mizuno Uphill Marathon

28/08/2019

14:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo

O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez participa da Mizuno Uphill Marathon neste sábado, 31 de agosto. O evento é composto por três diferentes provas, nas categorias masculino e feminino: Uphill 25k; Uphill Marathon 42k, e Samurai Battle (Uphill 25k + Uphill Marathon 42k). As largadas serão realizadas em Lauro Müller (SC) e Treviso (SC), e a chegada, no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra (SC).

Em 2017, o esportista competiu nos 42 km da Uphill Marathon. Já em 2016, ele disputou os 25 km da prova, que é única na América do Sul. “Agora, em 2019, será a minha terceira participação na maratona mais difícil do país, mais uma vez percorrendo o trajeto de 42 km”, conta o atleta.

Mais de 15 mil pessoas concorreram às 1500 vagas destinadas ao Mizuno Uphill Marathon, e, pelo terceiro ano, o atleta da UPF está entre aqueles que desafiarão a serra. Com 1450 metros de altitude e mais de 250 curvas da estrada da Serra do Rio do Rastro, o local, segundo Perez, tornou-se o sonho de atletas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. “Em 2017, fui um dos sortudos que disputou a prova dos 42 km. Estou mais forte do que nunca. Mais bem treinado e com a cabeça focada em meus projetos esportivos e com boas experiências vivenciadas na serra. Com certeza, deixarei toda a minha energia, esforço e empenho em cada curva”, comenta.

Com influência da cultura japonesa, a prova da Mizuno tem toda a sua temática voltada para a cultura oriental e designa os atletas como futuros ninjas. Além disso, os competidores que percorrerem os últimos 17 km, considerados os mais difíceis, são reconhecidos como “Lendas da Serra”. “Não medirei esforços para cruzar a linha de chegada com uma ótima colocação e com um bom tempo. Neste ano, pretendo bater o meu recorde pessoal na competição, concluí-la e conquistar uma vaga entre os melhores. Quero, desde já, agradecer a todos que estão ao meu lado: meus familiares, treinadores e a Universidade. Chegou a hora de mostrar o trabalho que venho fazendo todos os dias”, finaliza Perez.

Desafio Duplo
Além da competição que ocorre no sábado (31), nesta sexta-feira (30), às 8h, Tiago Perez marca presença no Mizuno Warm-Up 5k, desafio que leva os atletas até o novo mirante da Serra do Rio do Rastro. O evento premiará os 30 atletas mais velozes com a possibilidade de saírem nas provas principais de 25 km e 42 km em um pelotão à frente dos demais competidores.