Esportes

Tiago Perez compete em desafio de natação

21/08/2019

14:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez participará do 7º Desafio de Natação – 8k Bombinhas (SC). A competição será realizada neste domingo, dia 25 de agosto, com a largada e a chegada na Praia da Conceição, contornando a Ilha do Macuco.

A prova, que será constituída de um trajeto de 8 km em mar aberto, terá largada às 7h45min. Perez está com uma boa expectativa para o evento. “Sou movido a desafios e sempre estou proposto a encarar algo novo, que seja radical, selvagem e que faça buscar o melhor de mim para que eu possa concluir. Esse desafio de natação será mais uma dessas grandes aventuras a que me proponho participar. Nadar os 3,8 km em um Ironman é algo grandioso, porém, nadar uma prova exclusivamente de natação, com percurso de 8 km em mar aberto e com um percurso ímpar – o qual consiste em dar uma volta ao redor da Ilha do Macuco, em Santa Catarina –, em um período do ano em que não temos temperaturas elevadas, é ainda mais desafiador. Domingo será um dia de muito esforço, trabalho físico e mental para superar as adversidades, o desconforto e o cansaço em busca de mais uma realização pessoal. Com certeza será um dia épico”, relata.

O segundo semestre de competições do atleta está só começando. Na próxima semana, Tiago Perez enfrenta a temida e famosa Serra do Rio do Rastro, na Mizuno Uphill Marathon, com seus 42 km de subida, disputada por mais de 1500 atletas, os quais foram selecionados por meio de um sorteio, que contou com mais de 13 mil inscritos