Extensão

Seminário de Integração do Creati 2018

05/12/2018

18:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), promoveu, no dia 4 de dezembro, seu seminário de integração para celebrar o encerramento do ano de 2018. O evento ocorreu no auditório da UPF, Campus de Carazinho, e contou com a presença de professores, funcionários e alunos dos campi de Carazinho, Lagoa Vermelha e Passo Fundo.

O evento teve a presença do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, que enfatizou a alegria dos eventos do Creati, a importância que o Centro tem para a Universidade, e ainda o grande número de alunos que frequentam.  

Para a diretora do Campus Carazinho, Munira Medeiros Awad, acolher este evento é de grande importância para o trabalho do Creati, parabenizando o grupo pelo ano de trabalho junto ao público idoso.

No primeiro momento, o Coral Luz e Vida do Creati de Carazinho entoou o Hino do Centro e em seguida apresentou Jingle Bells Rock. Além do Coral, o Grupo de Danças Pupilas da Aldeia encantou a plateia com duas belas apresentações. O evento ainda contou com duas conversas: a primeira com professora Dr. Claudia Petry, com o tema “Reeducação Alimentar”, e a segunda com a fisioterapeuta Me. Talia Castilhos, com o tema “Mexa-se para Viver e Melhor”.

O evento faz parte de uma tradição do Creati para comemorar o encerramento das atividades do ano. Nesta edição, além das apresentações artísticas e as conversas com temas importantes para os alunos, a atividade teve uma exposição de artesanatos produzidos na oficina de Artesanato do Creati de Carazinho, e, por fim, um coffee break com todos os presentes, momento de confraternização, alegria e gratidão pelo ano de 2018. 

O coordenador do Creati, professor Diego Piva, enfatizou a importância desse encontro como forma de integração entre alunos, professores e funcionários do Creati dos três Campi. Além disso, ressaltou que o ano de 2018 foi de muitos desafios, de muito trabalho, mas um ano de muitas alegrias e vitórias. 

Piva ainda destacou e agradeceu a toda equipe do Creati pelo excelente ano, pela dedicação, pelo carinho, pela amizade e, principalmente, por sempre estarem juntos pensando no melhor para os alunos e para o Centro. Por fim desejou um Feliz Natal e um 2019 de muita paz, saúde, esperança e determinação.