Ensino

Semana das Artes inicia nesta segunda (17)

17/05/2021

14:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Programação é desenvolvida de forma virtual

Os cursos de Artes Visuais (bacharelado e licenciatura) da Universidade de Passo Fundo (UPF) e o projeto de extensão Agência de Artes Visuais promovem a 4ª edição da Semana das Artes. O evento, que inicia nesta segunda-feira (17) e segue até sexta-feira (21), é constituído de bate-papos com artistas convidados e exposições on-line.

A Semana pretende fazer o público refletir sobre a arte e quem somos dentro dela. Nesse sentido, sua programação contempla uma série de atividades, tais como a abertura, que ocorre hoje, às 19h30min, pelo Facebook do curso de Artes Visuais da UPF. Na ocasião, acontece a live “ConversArte: descolonizando as abordagens sobre artistas e a arte”, com a professora visitante da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA/UFMG), Dra. Jenny González.

Já na quinta-feira (19), às 19h30min, também no Facebook, ocorre a live “O nosso norte é o sul: sobre a pluralidade na arte brasileira”, com a professora da EBA/UFMG e colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Rachel Cecília de Oliveira.

Além dos bate-papos, o evento reúne exposições virtuais dos acadêmicos de Artes Visuais da UPF, as quais podem ser conferidas nas salas de exposição virtual.

Acesse o site e obtenha mais informações sobre a Semana das Artes.