Ensino

Semana Acadêmica da Medicina Veterinária celebra os 25 anos do curso

10/05/2021

15:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A XVIII Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da UPF teve início na tarde desta segunda-feira, dia 10 de maio. Com uma programação que contemplará debates e palestras, o evento celebra os 25 anos de atividades do curso. Para marcar as comemorações, a abertura do evento contou com a participação de estudantes, professores e ex-coordenadores.

A fala de abertura foi feita pelos representantes do Diretório Acadêmico, Paula Hartwig e Fabio Henrique Zerbielli. Eles destacaram os desafios na organização da atividade e a importância da sua realização.

O diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), professor Dr. Eraldo Zanella, agradeceu o esforço dos acadêmicos e do Diretório na organização da Semana. “Foram vários os desafios para colocar em prática a programação, em virtude de toda situação imposta pela pandemia. Estamos nos aproximando dos 25 anos de atividades do curso e esta semana acadêmica celebra todo esse trabalho. É prazeroso ouvir os comentários sobre as palestras e vermos como o conhecimento é passado de forma qualificada, o que reforça o nosso compromisso com a formação dos nossos acadêmicos”, destacou.

Zanella também lembrou de professores que já passaram pela Instituição e que, ao longo dos anos, contribuíram para a consolidação do curso de Medicina Veterinária. Como exemplo, fez menção ao professor Edson Nunes, falecido recentemente, ressaltando o seu trabalho desde o início do curso. 

A coordenadora, professora Dra. Laura Beatriz Rodrigues, agradeceu a dedicação da equipe organizadora ao vencer os obstáculos para colocar em andamento a Semana, oportunizando a troca de experiências com diversos palestrantes. “As palestras foram pensadas pelos estudantes visando atender as necessidades e as demandas. Aproveitando a tecnologia e a oportunidade de aproximação nascido pelas atividades on-line, vivenciaremos momentos de crescimento e troca de experiências”, reforçou, lembrando que a Semana Acadêmica é também uma forma de homenagear aqueles que começaram o curso e trabalharam para que hoje ele seja referência na área.

Para o coordenador de Extensão da FAMV, professor Me. João Ignácio do Canto, o momento é de alegria pela oportunidade de compartilhar. “É importante buscarmos o conhecimento pela leitura, pela troca com profissionais e isso é oportunizado pelas semanas acadêmicas. Agradeço aos acadêmicos que se esforçaram para organizar a Semana. Já estou há 18 anos como docente na Instituição e percebo a necessidade e a importância da atualização dentro da medicina veterinária, buscando interação e proximidade com as novas tecnologias disponíveis”, frisou.

A abertura contou com a participação dos ex-coordenadores Dr. Elci Dickel, Dra. Isabel Botelho Vieira e Dr. Leonardo José Gil Barcellos, além do professor Mauro Santos da Rocha, representando o professor Edson Nunes. Convidados, eles contaram suas experiências, vivências e compartilharam um pouco do trabalho realizado junto ao curso.