Extensão

Roda de conversa aborda os direitos das mulheres

17/08/2018

13:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Lei Maria da Penha completou 12 anos no dia 7 de agosto. Para marcar a data, o Projur Mulher e Diversidade, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), juntamente com o Prefeitura de Passo Fundo e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, promoveu uma roda de conversa sobre direitos das mulheres. O encontro ocorreu no dia 9, no bairro José Alexandre Zacchia.

A conversa abordou temas como direitos das mulheres, formas de acesso a esses direitos e a importância do conhecimento e da busca deles quando necessário. A equipe do Projur Mulher e Diversidade ministrou uma oficina sobre os direitos da mulher e a violência de gênero, contemplando aspectos que possibilitem o entendimento acerca das medidas protetivas de urgência na lei Maria da Penha, o que ela é, como pode ser acionada e seus efeitos. “Falamos ainda sobre as questões de família voltadas para regulamentação de guarda, pensão e alimentos, bem como os órgãos de proteção e assistência a mulher, a fim de instruir o grupo de mulheres que frequentam o Centro e de aproximar o alcance de seus direitos”, destacou a professora Dra. Josiane Petry Faria, coordenadora do projeto.

Além dela, participaram da atividade as bolsistas Paidex Lilia Martins, Victoria Gonçalves, Maitê Bordignon Poy e Carolina Marques.