Notícias UPF

Residências UPF: processo seletivo reúne 400 candidatos

  • Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou no sábado, 30 de novembro, a primeira etapa da seleção para as residências em saúde e área profissional da saúde. Nas dependências da Faculdade de Direito, Campus I, 400 candidatos vindos de 129 municípios do Rio Grande do Sul e de outros estados responderam a quarenta questões da prova escrita teórico-objetiva.

O resultado preliminar encontra-se disponível no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/residencia. Nesta segunda e terça-feira, 2 e 3 de dezembro, está aberto o prazo para interposição de recurso da prova teórico-objetiva. A homologação da lista dos selecionados para a segunda etapa ocorre na quinta-feira (5), às 18h.

A segunda fase do processo seletivo é constituída da arguição oral do memorial descritivo e análise do currículo. Ela acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro. O resultado final será estabelecido com base na soma das médias da prova teórico-objetiva, no memorial descritivo e no currículo. A lista preliminar dos selecionados será divulgada no dia 12 de dezembro, às 18h.

Cursos
São ofertadas 56 vagas nos seguintes cursos: Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso (nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição); Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer (nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social); Residência Multiprofissional em Cardiologia (nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia); Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer (nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia); Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais (na área profissional de Odontologia); e Residência Integrada em Medicina Veterinária.

As formações são ofertadas pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), em convênio com a Associação Hospitalar São Vicente de Paulo, o Hospital de Clínicas, o Hospital Veterinário (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo (Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal do Interior e Hospital Beneficente Doutor César Santos).

O edital com todas as informações sobre as residências pode ser acessado aqui.