Geral

Representantes do Comitê Executivo Pró-BR 153 recebem deputado Giovani Cherini na UPF

07/12/2018

17:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

A Universidade de Passo Fundo (UPF) foi o local de encontro entre representantes do Comitê Executivo Pró-BR 153 e o deputado federal Giovani Cherini. A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 7 de dezembro, na sala de reuniões da Reitoria, no Campus I. Conduzido pela UPF, pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento da Produção (Corede Produção) e do Norte (Corede Norte), pelos poderes Executivo e Legislativo regionais e pela classe empresarial da região Norte do Estado, o Comitê atua em prol da conclusão da BR 153, chamada “Transbrasiliana” (trecho Passo Fundo e Erechim).

O deputado foi recebido pelo vice-reitor da UPF, professor Dr. Rogerio da Silva; pela diretora do Campus Carazinho e presidente do Corede Produção Munira Awad; pelo diretor do Campus UPF Soledade e presidente do Corede Botucaraí, Idioney Oliveira Vieira; e pelo ex-reitor, professor Me. José Carlos Carles de Souza. Acompanharam o encontro o vice-prefeito de Passo Fundo João Pedro Souza Nunes; o vereador Marcio Patussi; o prefeito de Ipiranga do Sul Mario Luiz Ceron; e o senhor Valdair Gomes de Almeida; além de assessores do deputado. 

A reunião teve como objetivo solicitar ao deputado apoio e intercessão junto ao Ministério de Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que procedam à publicação do edital para que aconteça o processo licitatório para elaboração do projeto da obra, com a maior brevidade possível, bem como à liberação de verbas para o projeto de conclusão das obras da BR 153 (Transbrasiliana).