Ensino

Rede de Pesquisa em Patrimônio Cultural e Acervos discute acervos sonoros

19/11/2020

10:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Rede de Pesquisa em Patrimônio Cultural e Acervos (Repac), grupo interinstitucional vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UPF, convida para a última atividade do ano de 2020. A palestra “Organização de Arquivos de Música" ocorre no dia 17 de dezembro, às 17h30min, de forma on-line, pela plataforma Zoom. Interessados devem realizar inscrição prévia pelo formulário. A participação é gratuita.

A atividade será ministrada pelo doutor em História Alexandre de Almeida, atuante na Grifo Projetos Históricos e Fundação Fernando Henrique Cardoso.

O palestrante
Alexandre de Almeida é bacharel e licenciado em História e mestre em Antropologia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Doutor em História Social, pela Universidade de São Paulo (USP). Desenvolve investigações na área de Arquivologia, com ênfase em documentos dos gêneros audiovisual e sonoro. Tem experiência de trabalho em arquivos públicos, empresariais e pessoais. Integra o grupo Gênese Documental Arquivística da Universidade Federal Fluminense (UFF).