Ensino

Redação integrada é tema de encontro do curso de Jornalismo da UPF

15/05/2019

17:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Atividade acontece no dia 21 de maio, às 8h, e recebe o editor de capa dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, Diego Araujo

Uma conversa sobre a redação integrada de Zero Hora, Diário Gaúcho, Rádio Gaúcha e Gaúcha ZH será realizada no dia 21 de maio, na Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade, que envolve acadêmicos do curso de Jornalismo, recebe o editor de capa dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, Diego Araujo. A programação faz parte do aniversário do jornal Zero Hora e acontece todos os anos. A conversa será realizada a partir das 8h no auditório do PPGEdu, junto à Faculdade de Educação (Faed) da UPF. A atividade é aberta ao público e conta como horas complementares aos acadêmicos.

Diego é um dos mais experientes profissionais do grupo. Além de editor das capas dos dois mais importantes veículos impressos do RS e entre os 10 de maior circulação no Brasil, é também a principal referência editorial de toda a redação em um dos seus momentos críticos, que é o fechamento noturno dos jornais impressos, combinado com a preparação das pautas para a manhã seguinte nos quatro veículos da Redação Integrada.