Extensão

Pupilas da Aldeia participa de Festival de Dança de Tapera

13/06/2019

15:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Grupo Pupilas da Aldeia, do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), programa de extensão vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), participou do 1º Festival de Dança de Tapera. O evento ocorreu na quarta-feira, 12 de junho, em Tapera. 

O evento foi momento de muita integração e cultura entre os grupos da região. “Já é tradição do Creati estar presente nesses eventos, sempre levando o nome da Universidade para todos os lugares”, salientou o coordenador do grupo, Maicon Lopes. 

Formado em sua maioria por alunos acima de 60 anos de idade, o grupo tem aulas de coordenação motora, força, musicalidade e desenvoltura. Nas coreografias, vários estilos de dança são trabalhados, desde o folclore estilizado até a dança de salão.

O Grupo Pupilas da Aldeia realiza apresentações para a comunidade passo-fundense e Festivais de Dança em vários lugares do Brasil, conquistando diversos prêmios. Contudo, segundo os participantes, a maior vitória é poder levar ao público a arte da dança, mostrando os benefícios que ela traz em suas vidas, iluminando e inspirando o coração e a alma dos que estão no palco e na plateia da vida.